Na bOOOa, 05/05/2015. Completo hoje, 50 anos. Muitos cincos, né? Muiiiiiiito Chanel.
Bem, eu só posso dizer que hoje, sinto algo especial no peito, uma vontade louca de viver, uma alegria incontrolável, uma satisfação por estar completando mais um ano de vida, com quase todos os sonhos realizados, quase. Umas três vezes mais em Paris, não faria mal a ninguém!
Orgulho-me tanto de mim mesma. Continuo acreditando, sonhando... Quando olho para trás e analiso minha trajetória, só há uma imensa vontade de agradecer. Agradecer, Senhor, pelos pais que tive, pelos filhos que tenho, pelo marido, família e, finalmente, profissão.
Hoje ao completar 50, fui à secretaria da escola, munida dos documentos necessários, reivindiquei minha aposentadoria. Ao caminhar pelo corredor da escola, corredor que por dezenove anos desfilei, as imagens vindo todas de uma vez... Tantas histórias , tantas emoções vividas! A expectativa de tentar a cada ano, fazê-lo melhor que o outro, de sempre tentar dar o melhor de mim... Enfrentei adversidades hercúleas dentro do magistério, no entanto, os momentos de enlevo, deleite foram muito maiores. Meu Deus, quantas pessoas conheci, quantas vidas partilhei. Quantos alunos... centenas deles... Que saudade me deu dos bailinhos, dos interclasses , das festas, das peças teatrais, dos passeios, dos campeonatos de verbo... Do dia-a-dia! Sentirei falta! Como farei para me atualizar nas gírias? É, não será facíl. Levo em meu coração espinhos que representam cada aluno que partiu tão cedo dessa vida. Ô dor! Sei que alguns me odeiam, mas sei também que a maioria me considera muito, pois é normal no ser humano pressentir quando alguém pega muito no pé, dá muitas broncas, esculhamba até, porém tudo isso visando sempre o melhor.
Nasci bem na semana que antecede o dia das mães, nasci no mês de Maria. Nasci para ser mãe de dois, nasci para se mãe de dois milhões! Nasci para ser prô! E prô, eu fui... Talvez não a melhor, nem a mais brilhante! Mas, fui prô!
Hoje vejo muitos alunos pelo bairro, pelo Face... Mas, há muitos que de nada sei e sei que de mim, eles também não sabem, porém quando fecho os olhos, só sei, só sinto... Tenho a nítida sensação de que tudo não passou de um sonho, um lindo sonho de amor, mas com gosto de saudade!
0 comentários. Clique aqui para comentar.:
Postar um comentário