Palavras, palavras, palavras...

Na boa, como a professora sabe quando, mesmo os alunos estando quietos, eles não estão prestando atenção?  Assim ó.  A aula é de redação e estou ensinando descrição. Leio um texto modelo que é mais ou menos assim:

Abro  os ollhos, 
Os raios de sol incidindo através da janela
Os carros fazem arruaça lá fora,
Estico os braços tentando alcançar o infinito, 
Estendo as pernas, a cama é ampla, facilita os movimentos...
O travesseiro me atrapalha, retiro-o...
O lençol me atrapalha, retiro-o...
A camisola atrapalha...

E nesse exato instante a ala masculina  explode, são só uivos e risadinhas: 

"Yeeees"  "eba"  "Uia"  

 E por aí vai...

E a ala feminina do alto de sua maturidade. 

 " ai, como são tontos... "

Reação típica de alunos prestando atenção ao texto.

Já a sala que só está quieta, leio o texto até o final, sem maiores emoções, um lugar onde as  palavras não cumprem o papel dado à elas, o papel de transmitir signicados, para essa turma, são só palavras, palavras, palavras, palavras ao vento... Ô dó.

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