Desafio: fotos sem maquiagem...

            Na boa, se o desafio de postar fotos sem make, sem  filtro, sei lá , é para buscar uma reflexão sobre o uso da maquiagem, se é prejudicial ou não, se trata-se de futilidade ou não?  Então, deixarei aqui o que eu penso sobre o assunto.
        Primeiro, gostaria de esclarecer que tenho  mais de 800 amigos no Face, então imaginem o bombardeio de rostos sem maquiagem aparecendo em minha time line? Muitooos! Daí, eu penso: ai meu Deus, o problema não é vocês terem ou não coragem de postarem  uma foto sem make. O problema é vocês nem terem  quinze, vinte, ou  trinta anos e dependerem diariamente de maquiagem... Um baton e um leve blush bastariam . Maquiagem pesada, com  base, sombras, delineadores e rímel, na minha opinião,  só deveria ser usada  em ocasiões mega especiais. Aí nesses dias vocês se apresentariam   deslumbrantes, como acontece conosco, mulheres adeptas do "cara  lavada". E mais, não nos importamos se somos  consideradas feias, usando apenas o nosso  bom e velho baton de guerra, todo mundo está acostumado mesmo, ninguém estranha e nossas autoestimas são altamente massageadas em casamentos, formaturas e aniversários,  é um tal de fiu-fiu daqui, fiu-fiu dali. E, é asssim que deveria ser. Já com quem se maquia diariamente, o oposto acontece, as pessoas acostumam-se com vocês lindas, maravilhosas, todavia, naquele dia que não dá tempo de fazer a transformação, nossa! Que HORROR! E, é aí que incide o problema, a mulher torna-se escrava de uma cruel rotina. A maquiagem é um artifício que era para ser usado com parcimônia, tudo o que é demais  faz mal , vocês   apostaram na maquiagem permanente   e agora pagam um preço altíssimo. Vocês,  sem perceberem, tornaram-se escravas da indústria do cosmético. Hoje se maquiam   até para irem à praia. Um gringo, durante a Copa,  deu uma entrevista,  comentando sobre isso,  espantadíssimo.
          Quando lecionava de manhã, para o EM, chegava às sete horas da manhã na escola, (ninguém merece),  ficava olhando para garotas de dezesseis anos e me perguntava: que horas essa garota deve ter se levantado para ter tido tempo de ter feito uma maquiagem dessas? Cinco e meia? Cinco? Mais cedo? E por quê? Para  quê?  Com a pele no  frescor dos dezesseis anos?  Lamentável. Mas, ainda há tempo! Você pode optar por um simples lápis e baton durante o dia, sombra, blush e baton à noite! Base, rímel, delineador e afins, só em ocasiões muito especiais,  como casamentos, aniversários e formaturas. Piscina e praia? Só protetor no rosto (sem coloração) e protetor  labial.  Ah, faça uma pesquisa, vocês verão que a maioria dos homens prefere a maquiagem leve e lembrem-se, em matéria de  elegância, menos é  sempre mais. Aprendi com a melhor, aprendi  com  Coco  Chanel.


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu também já tava cansada disso... Já estava até preparando o que eu iria dizer caso alguém me desafiasse rsrsrs #CocoChanel *-*-*-*-*-*-*-*-*-* <3 <3 <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

Arquivo

Categorias

Voltar ao topo
Na boa... Isabel! © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto