Duas horas e vinte minutos de tortura!

              Na boa, dia 22 de maio de 2014, essa data ficará marcada como a pior nos meus 24 anos de professora ( e olhe que já tive tardes ruins)  e espero em Deus que não seja superada! Ontem faltou   luz das 16:00 às 18:20. Nós, professores, fomos  obrigados a ficar todo esse tempo no escuro trancados em sala com os alunos, porque não podemos dispensá-los em hipótese alguma, já que são menores e tal. Então ficamos três aulas com pessoas nas quais devemos proteger e o que elas  fizeram? No momento em que escureceu e já não podia  enxergar mais nada, começaram a detonação das cadeiras, elas eram violentamente atiradas ao chão, causando um barulho ensurdecedor! Havia um grupo quietinho. Bonzinhos? Não! Garotos que já sabem que no escuro há algo mais prazeroso a se fazer do que detonar cadeiras e  algo não menos preocupante. Ai!   Eu tentava,  mesmo no escuro,  acostumar a vista e  enxergar alguma coisa  e era completamente cegada por luzes de celulares que propositadamente eram direcionadas aos meus olhos! Fiquei trancada com essa turba  por duas horas, duas hora e vinte minutos! Trancada!   Não com alunos que venho,  desde janeiro , desenvolvendo um árduo trabalho, buscando sempre o melhor de mim para eles, mas sim com vândalos que no momento em que os questionei por que estavam fazendo aquilo, um respondeu: "Que queria que a nóis  fizesse? Nóis é criança! " Oh, sim,! Podem ser tudo, menos crianças!  Quando deu 18:20  e as " crianças" foram embora, com a visão  já acostumada  com a escuridão,  pude divisar!  Todas  as cadeiras  no chão! As portas dos meus armários todas arreganhadas e o conteúdo jogado no chão,  o lixo que  deveria estar na lixeira, todo espalhado por toda a classe! Quando saí no corredor encontrei meus colegas,  todos em estado apopléctico, gente,  temos uma professora grávida! Absurdo!  Estávamos  todos devastados !  Sabemos que haverá mais quedas de energia por aí. Não cabe à direção da escola fazer nada, pois esta é vítima de uma péssima administração de um governo inoperante que há dezesseis anos está no poder. Afe. E o que precisa ser feito? Simples! A diretoria  de Ensino tem  que dar a autonomia para a direção para  exigir uma autorização dos pais permitindo a dispensa dos filhos em situações assim! Mas,  há pais que não contam com NINGUÉM para ficar com o filho em casa ou não  têm como buscá- lo.? Sim, há. Mas,  esses casos são poucos e ficar com esses poucos na escola e bem menos torturante do que ficar com a escola toda! Espero que a Diretoria de Ensino tome providências , porque tal situação  não acontecerá  só uma vez e nem em só uma escola. Se não fizerem algo já, se não houver uma solução para o impasse 
vou procurar os meus direitos, pois sei  que não sou obrigada a passar por tal situação. Essa prerrogativa não é atribuição do professor! A BOMBA tem sempre que  explodir no colo do professor?  Isso não é justo! Somos responsáveis e esse governo bendito sabe disso e aproveita, porém até para responsabilidade há limites.  Se deixarem tal situação acontecer novamente, pego minha bolsa e sumo! Juro! Podem me exonerar! Afinal,  seria isso,  a cereja no bolo! Benditos! 

Ps. Para você Leandro Balbine que disse: . " À noite a prof. vai escrever no Face book ' Na boa, a tarde foi horrível' kkkkk. " Não Leandro, ontem à noite não escrevi isso, não tinha forças,  estava tremendo e chorando, descarregando o estresse ! Fi -lo hoje!

0 comentários. Clique aqui para comentar.:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

Arquivo

Categorias

Voltar ao topo
Na boa... Isabel! © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto