PSDB? Cruz credo!

          Na boa, eu tenho vontade de chorar cada vez que leio notícias. Bom, mas é melhor ler certas coisas do que ser cega! No entanto, o que me deixa mais putificada, é que, em nenhuma delas,  há denúncias sobre o inoperante PSDB. 
          Por exemplo, leciono na mesma unidade escolar há dezoito anos,  dezoito anos convivendo com esse Neoliberalismo agonizante.  Já passamos por muitos perrengues. Houve um ano que estávamos com super lotação no período vespertino.
          A solução era encaminharmos as oitavas séries para o período matutino, afinal alunos de 14 anos conviverem com alunos de 15, 16, 17 anos, seria perfeitamente normal. Fizemos isso? Não! E, sabem por quê? Porque por LEI os alunos do EM não tinham direito à merenda. E, quem iria ficar na fila do lanche separando os meninos? Você tem 14, come. Você tem 15, não! Pasmem. Até 2010 os meninos do ensino médio não tinham merenda. Foi preciso uma ordem Federal para que as escolas,  não só providenciassem a merenda, mas, também,  o almoço e o jantar. E, o glorioso PSDB deixou para cumprir a ordem no último minuto do segundo tempo. Em ano eleitoral, claro. E mesmo assim, sem a menor infraestrutura. Sem mesas e cadeiras, os meninos comiam de pé. Sem contar que  remanejaram   as faxineiras para cozinhar e a escola, que já era um primor de limpeza, ficou ainda melhor.
             Nossa, isso sim é que competência.                 
             Nada disso saiu na imprensa, né? E, como você saberia disso, não é mesmo? E, se soubesse que diferença faria? Você acredita que dar de comer aos meninos é populismo.  Você que tanto apregoa que o PSDB é ótimo, faz das tripas o coração para pagar escola particular para o seu filho. 
             Um partido que está, há dezoito anos no poder e à frente da Educação, no estado mais rico da nação, teve tempo o suficiente para mostrar competência e tirar no "VOTO" o partido das maracutaias.
              Bom, se competentes fossem, estariam ainda no poder, afinal estiveram lá primeiro.
                    Ô glória!      Só Jesus voltando! 

0 comentários. Clique aqui para comentar.:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

Arquivo

Categorias

Voltar ao topo
Na boa... Isabel! © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto