Essas alunas-meninas-mulheres valem ouro!


Na boa, leiam os depoimentos delas...

              Quantas vezes meu irmão me disse:
         - Ah Line, aquele tempo que você estudava a escola era muito mais legal.
         O pior é ter que dar razão pra ele, naquele tempo as brincadeiras eram outras, o coração batia por uma paquerinha boba, a vontade de participar de tudo que a escola nos proporcionava, teatro, aulas de forró de final de semana, axé, gincanas, interclasses, grêmio estudantil, a briga por quem seria representante de sala, os bailinhos, o esforço pra tirar sempre as melhores notas, rs lembro que choramos uma vez quando os professores pela primeira vez conversaram com nossos pais, porque não parávamos de falar! A melhor coisa para nós, era ficar o máximo de tempo dentro da escola, não bastava estudar, ainda tinha educação física e treino.
         Dias de campeonato, a preocupação era: todas perfeitas para entrar na quadra, trancinhas no cabelo, meias onduladas, e claro todas de uniforme iguaiszinhas, que orgulho vestir nosso uniforme.
         É uma pena, hoje não ver mais o brilho nos olhos dos alunos por representar ou estar em sua escola,não ver esforço para notas boas, ser amigo dos professores. Se hoje estou onde estou, foi porque aprendi com os senhores a ter disciplina, postura, educação, e se esforçar, e não desistir diante de uma derrota.
         Obrigado, Cynira por ter me dado os melhores momentos da minha vida, por hoje eu ter do que me lembrar, pelas noites sem dormir ansiosa pela viagem, obrigada por tantas vitórias, hoje e sempre farei questão de dizer em alto e bom som que estudei em escola pública, no Cynira Pires dos Santos!

ALINE BARBELLA.


 O nosso maior prazer era mostrar de onde éramos. Nos “vestíamos” assim, com o maior orgulho. E olha, vou te falar, esse uniforme já causou muito respeito por onde era visto! Rs. Bons tempos!
         Tempo que nos faz lembrar o tamanho da importância dessa fase... Tempo em que adiantávamos as datas das provas e entregas de trabalhos, para representarmos.. alunos, professores, SBC, SP..
         Nosso vício era o Handebol! Nossos “ciúmes” eram dos professores na hora da escolha de quem apagaria a lousa no final da aula..
         Nossa “rivalidade” era na tabuada, nas aulas de matemática, e na disputa dos verbos, na aula de português.
         A “concentração” no intervalo era pra fazer a “vaquinha” pra comprar salgadinho e pirulito.
         As “tias” da escola e os professores eram vistos como pessoas de valor, não por todos, é claro, mas, por aqueles que hoje, cumprimentam o segurança, o porteiro, a moça da limpeza e se espelham nos seus líderes na empresa onde trabalham.
          A maior “conquista” era ver os rostos de orgulho dos nossos pais, depois de uma reunião bimestral, e logo sair de férias enquanto outros se preocupavam com a recuperação. Para aqueles que ainda acreditam que para cursar uma faculdade, é necessário estudar em uma escola particular, ou fazer um cursinho.. digo que não. Basta apenas, viver o momento certo, na fase certa. É necessário ser criança, adolescente.. para se tornar um adulto bom! Hoje os valores mudaram.. As prioridades são outras. Como seria importante enxergar o futuro para entender que a fase da escola é a melhor de todas. É a fase em que dá tempo de consertar o erro, de fazer escolhas sem muita dificuldade, e conseguir ter apenas um foco... aprender! 
CAROLINA LOPES.




Um comentário:

  1. Mandaram bem, meninas, fico orgulhosa de sido professora de vocês,ah, como se expressam bem. Tenho uma pequena parcela de contribuição nesse processo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

Arquivo

Categorias

Voltar ao topo
Na boa... Isabel! © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto