Meu aluno super, hiper, mega bem no ENEM!!!



                   Acho que todo mundo tem um professor que marca a vida, que muda os caminhos e que faz mais do que o seu trabalho de ensinar matemática, história ou português, aconselhando os alunos e fazendo-os crescer como pessoas. Você, Isabel, foi a minha. Foi a sua insistência no mundo da leitura – com suas provas e atividades que nos forçavam a ler – que me fez pegar gosto pelas histórias, foram as aulas de redação que me orientavam nos sinuosos caminhos da gramática portuguesa, e foi o seu amor pela profissão que me fez aprender, de um jeito ou de outro, mais do que a matéria que você ensinava.



                   Se hoje faço faculdade, se hoje estou onde estou, é porque naquela época você me ajudou a trilhar meus caminhos, me apresentando possibilidades (como a ETEC) que mudaram o rumo do meu futuro. Acredito que você ter estado na minha vida foi um presente divino, uma verdadeira intervenção nos meus caminhos – afinal, não podemos esquecer que você só pegou a 8ªA aquele ano porque deu um problema no sistema das turmas –, e eu agradeço de coração por toda implicância, por toda dedicação e por todas as puxadas de orelha daquela época, porque foi com elas que eu cresci.



              Sabia que foram as suas aulas que me incentivaram a escrever, e que eu tirei nota máxima na redação do ENEM? Claro que outros professores me orientaram durante o médio, mas se não fosse você... Cara, eu nem sei onde eu estaria. Ainda tenho os dicionários gramaticais que você mandou comprar; ainda tenho os livros que você nos fez ler, e que me ajudaram a entrar na ETEC.



            Enfim, professora, estou escrevendo isso só para dizer um grande e carinhoso muito obrigado. Sem você eu não teria conseguido nada do que consegui, e guardo tudo o que você me ensinou, todos os seus incentivos e toda a sua ajuda no fundo do meu coração.


               Nunca vou te esquecer e, mais uma vez, muito obrigado.

Rafael Terrabuio.

4 comentários:

  1. por isso que temos de aproveitar cada minuto em sala de aula porque o que fazemos hoje vamos ver amanha :)

    ResponderExcluir
  2. bom, agora é que presto mais atenção na aula.

    ResponderExcluir
  3. agora entendo porque muitos professores pegam no meu pé

    ResponderExcluir
  4. A leitura é fundamental para o nosso conhecimento assim navegando no mundo da leitura.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

Arquivo

Categorias

Voltar ao topo
Na boa... Isabel! © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto