Paulo, porque o meu Natal é sempre melhor com você!

           Na boa, Paulo! Porque o meu Natal é sempre muito melhor com você! Porque nossa sintonia atravessa décadas. Porque você é o melhor tio, irmão  que alguém possa ter e agradeço a Jesus por ter nos unido! 
              Porque todo Natal é assim com você. Um dado momento a gente sempre toca no assunto. Inevitável! Inexorável! Esse ano começou com "você viu a selfie que o Erasmo tirou com ele? Que bonitinho!" E, aí começa! Difícil nos entender! "Ah, por que o Roberto Carlos é rei? Há tantos cantores mais talentosos que ele, Chico, Gil, Caetano, Tim..." E blá, blá, blá... Concordamos, até a página dois.  
                 Aí então, nós começamos a nos lembrar da felicidade que era a espera do novo Long Play dele. Tá ,tá, tá, era muito bom ouvir outros cantores que pipocavam durante o ano, mas só ele tinha data marcada, dezembro. A época mais feliz do ano,  ao menos pra nós. Natal! Verão! Férias! Décimo terceiro... E, aí nas rádios explodiam  as "canções que ele fez pra mim, pra nós... Ô, glória! E nós, não só gostávamos da primeira música do lado A, não! Era o LP inteirinho!  Que emoção esperar o papai, chegando do Jumbo Eletro, trazendo na sacola o LP. Tudo bem, o LP era pra Norma, mas, felizmente pra nós, o LP não gastava... E nem  furava... Foram tantas e tantas canções que nos marcaram... Amanda amante, O portão, Detalhes, A montanha, Jesus Cristo...  
                  Havia outras músicas,  na época,  de outros intérpretes que gostávamos também, porém nenhuma delas nunca  nos disse : ♫♪ meu cachorro, me sorriu latindo♫♪. Só o Roberto, mesmo!  
                 Meu, e o Especial  que era bem na véspera do Natal? Que sacanagem!  Quem não vivenciou isso, não sabe o que é se sentir divido! E nem havia YouTube pra conferir depois... 
                  Pois, bem! Como você e eu, há milhões  de brasileiros que se sentem assim! Como o Roberto consegue isso? Nas próprias palavras dele "é porque, eu uso formas simples para falar de AMOR!" 
                   Como explicar que ele, ainda hoje, arrasta multidões por onde passa? Nós entendemos isso, não com o cérebro, mas com o coração! Tentar explicar isso tudo, difícil, né? Só quem viveu isso sabe, o bom que é! Alienação, com dizem uns? Massificação, como dizem outros? A verdade, o que importa, mesmo, é o amor!  E hoje essa garotada critica, ridiculariza  o especial, ridiculariza o Roberto,  bem típico dessa geração que são experts em emitir  opiniões sem conhecimento de causa!  A Globo mantém o programa porque é lucrativo, dá retorno, nós fãs continuamos fiéis e sempre continuaremos, porque no fundo,  sabemos que o abandonando, seria equivalente a largar um pai no asilo! E isso não se faz!  É assim que nos sentimos, é assim que é, e para entender isso,  só tem um jeito, é fazendo  parte do ♫♪ um milhão  de amigos e bem mais forte poder cantar♫♪ . É por isso tudo que eu e você,  Paulo, que vivenciamos tantas "emoções" juntos, nos juntamos e dizemos em uníssono,  o nosso mais sincero:  "Muito obrigado por tudo, Roberto!"

0 comentários. Clique aqui para comentar.:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

Arquivo

Categorias

Voltar ao topo
Na boa... Isabel! © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto