Um final diferente para Jogos vorazes...

  Na boa, se você ainda não leu Jogos Vorazes não leia o texto abaixo, pois possue spoiler!


   Achei fraquinho o final!
    Sugeriria um clímax muito mais explosivo: 
    Ficaria assim: 
    Katniss  escapa e entra na mansão. Depois de cambalear, finalmente encontra Snow, sozinho, já sabedor de seu destino. Consegue agir, mas é subjulgada, e aí ele despeja o discurso da inevitabilidade e sobre Coin. 
    Passam-se segundos e Peeta aparece para salvá-la. Mas aí, ele começa a perder de novo o sentido da realidade, estimulado pelos discursos de Snow. Katniss deve fazer aquilo que nunca foi boa, discursar. Ela então, começa a falar, enquanto Snow tenta aproveitar a oportunidade para se aproximar de uma arma. Enquanto isso, vê a urgência – é a última chance. Peeta a enforca. Ela diz que o ama, mas não funciona. Murmura mortes, dor, os Jogos, e nada. Daí, ela percebe que só há uma forma.  Diz a Peeta: "Você disse que me amava desde que me viu pela primeira vez, quando fomos à Padaria,  eu e meu pai. E desde aquele dia, sempre me amou.” E pergunta: “Verdadeiro ou falso?”           Peeta oscila, claramente tentando se lembrar. Seu rosto se contorce de dor. Dúvida. 
   É a oportunidade de Snow. “Mate-a, agora!”
   E então Peeta fica calmo. Pega uma arma, com os olhos sem expressão voltados para Katniss. “Agora é o meu fim. Me perdoe, não consegui te proteger. De novo.” 
       Peeta levanta, vira e atira em Snow. Quando Katniss olha para o rosto dele, lágrimas descem dos olhos dele, que larga a arma no chão, mão inerte. “Sempre. Sempre te amei. Nunca deixei de te amar. Desculpe.”
       Então cai sentado e coloca as mãos no rosto, chorando compulsivamente. Katniss corre para abraçá-lo, também chorando.  
          De repente, Snow se ergue agonizante e dá um tiro em Peeta. Ele cai desmaiado. Katniss então em segundos pega o arco, retesa e acerta uma flecha, no coração do Presidente. Uau!!
A preocupação de katniss se torna Peeta. Ela não sabe o que fazer, ele perde muito sangue.
           “Me perdoe por tudo que te fiz passar”, diz ele. 
            Ela responde:“
        "Não foi culpa sua, nem minha. Foi dessa guerra idiota. Você tinha razão”. E mais lágrimas escorrem. “Você não vai morrer agora. Não agora, agora que  eu sei”
         “Sabe o quê?”
        “Que minha vida será impossível sem você”. 
       Ele sorri, mas começa a fechar os olhos. De repente, Prim aparece e um monte de gente a envolve. E ela não tem tempo de saber se ele está vivo ou morto. Daí, bastaria criar um desenlace decente e racional, com a salvação de Peeta. Uma conversa final com Gale e o discurso do fogo, a morte da Coin.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

Arquivo

Categorias

Voltar ao topo
Na boa... Isabel! © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto