Que sexta- feira!


     Na boa, quinta-feira você compartilha o link "Acredito em um amanhã melhor, mesmo porque amanhã é sexta-feira". E, você não trabalha de sexta. Magnifique! 
    Então, você se lembra que tem que levar o tio para fazer ecograma na Vila Mariana, hora do exame 14:00h. 
      Aí, você lembra que seu carro tem final zero, não pode ir para São Paulo. Aí você pensa: "se eu chegar antes, talvez saía antes das17:00hs e dará tudo certo." 
       Aí você vai pegar o GPS e ele não encontra satélite nem a pau, Juvenal. 
       Aí você vai no mapa e vê que afinal de contas não é tão difícil assim, ir para avenida Jabaquara. (Nesse momento do nada o iPad apaga e tenho que digitar tudo de novo). 
      Bom, aí você passa na casa da mãe só pra saber que ela não está, fala com a irmã, pergunta se a mãe deixou algo para você. Nada. Aí, você vai buscar o tio. Isso 12:00 hs. 
        De repente indo para a Av. Do Estado, seu anjinho da guarda assopra: " e a guia do exame?" E aí  você pergunta para o tio e ele diz que a guia está na casa da mãe. Então, você liga para irmã e pergunta da guia, ela diz que não sabe de nada e que está atrasada para procurar, aí você faz  meia volta e vai buscar a guia. 
        Chega na casa e não encontra o papel,  liga para o cel  da mãe e só dá caixa postal. Aí você revira a casa e acaba encontrando. 
     Aí você parte para vila Mariana,  até que não tinha muito trânsito. Aí você sem querer  passa pela frente  hospital ops, precisa pegar o retorno para voltar. Legal. Aí você chega lá e, felizmente tem estacionamento, deixa o tio na porta do hospital e desce, daí tem que voltar de escada, a primeira recepcionista tira uma foto sua, a segunda te dá uma senha, 217 e diz é só  aguardar. E é mesmo. O exame é para às 14:00, você chega 13:35. Ótimo. Os caras te chamam 15:45. Afe! Todos os acompanhantes devem aguardar no lugar, menos você porque  o tio está com andador e precisa de ajuda. 
   Aí, você entra e aparece um médico bem novinho, todo agasalhado, você não entende porque, afinal, nem tá frio.Você  entra na sala de exame e leva um choque térmico, o lugar parece um freezer, aí coitado do tio, fica sem camisa, passam aquele gel gelado nele e começa o exame, o médico novinho fica mais de meia hora, examinando o visor, medindo aqui, medindo ali. E você congelando. 
     Uns quarenta minutos, aí quando você pensa que está sendo dispensado vem um médico mor, um mais velho, é o professor, ai. Mais quarenta minutos para eles chegarem à conclusão que o tio não tem nada no coração, isso é bom, daí mais de trinta minutos para o exame ficar pronto. Aí vc olha  o relógio 17:45, ferrou, ou espera até às 20:00 hs para ir embora ou leva a multa. Você prefere a multa. Vai para o estacionamento e lê em letras garrafais: Não aceitamos cartões, só dinheiro e cheque. Ai. Vai rezando para que os vinte reais que você tem dê. R$ 16,00 ufa. 
        Aí você vai pelo caminho que você conhece que é mais longo, mas que conhece, aí o tio ensina outro caminho e você vai. Aí o tio pergunta pela Anhaia Melo ou avenida do Estado? Você prefere a avenida  dos Estados, por ter menos trânsito , quando você vai para a direita,  aparece um amarelinho e diz que não pode e  te mostra uma placa."Proibido virar à direita",  e era  exatamente isso que você ia fazer, então você obedece,  segue em frente e dá de cara com outro amarelinho, esse anotando sua placa, final zero de sexta é multa na certa. 
        Você deixa o tio na casa  e pega um trânsito monstro para chegar na sua casa. Você chega 21.05'. Nossa, e aí o que vc faz? PQP esse dia não acaba. Só tem um jeito, você escolhe: um chicklit ou um Flaubert. Sei lá qualquer coisa servirá, afinal, você só quer que o dia termine bem. Ufa. Que sexta-feira!!! 

0 comentários. Clique aqui para comentar.:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

Arquivo

Categorias

Voltar ao topo
Na boa... Isabel! © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto