Eu quero ficar com você.

        

       

     
               Na boa, hoje o livro da vez, é na verdade um livrinho. Bem curtinho, mesmo. Fala de um assunto, bem atual que é: “Ficar ou não ficar? Eis a questão”.
            Bem, ele onta a história de Marina que nunca tinha ficado com nenhum garoto. E, agora, chegaria a sua primeira vez justamente com Renato, o rapaz mais bonito e paquerado da escola. Mas o coração de Marina queria mais, muito mais do que simplesmente ficar!
            Ai, meninos é tão lindinho. Quando ela diz para ele que tudo o que ela quer com ele são os verbos de ligação. Ai. Que tudo. O “SERESPAPERCONFI” Não entendeu? É claro, que não. Afinal, vocês entendem tudo de ficar (por que será, não é?) e nada de verbos.
            Antigamente, tínhamos que ter na ponta da língua os verbos de ligação que indicava que o sujeito era nominal. Então, gravávamos para memorizar o início de cada um deles que são: ser, estar, parecer, permanecer, continuar, ficar. E, voilá: Serespaperconfi.
            Então, a Marina disse ao Renato:
            _ Eu não quero só ficar com você, eu quero serespaperconfi com você.
            _ Que é que tem a ver isso da aula de  português com a gente?
          _ Ah, Renato, eu quero ser sua. Estar contigo. Parecer com você. Permanecer a seu lado. Continuar junto a ti. Ficar contigo.
            Ai, que meigo, esse Pedro Bandeira. 
          Aguardem a próxima resenha, “ A marca de uma lágrima”. Também dele, ah, Pedro Bandeira... sou sua fã de carteirinha.
         

3 comentários:

  1. a cada resenha nova no blogs, minha lista de livros desejados aumenta

    ResponderExcluir
  2. Queria que a menina que eu gosto, falasse isso pra mim, mas ela falou pra outro! :/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

Arquivo

Categorias

Voltar ao topo
Na boa... Isabel! © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto