Esclarecimento.

   Na boa, há uma porção de pessoas comentando o meu texto: Que sexta-feira!
    E todos comentários são pertinentes.
    A maioria deles argumentam que eu usei uma quantidade enorme de "Aí". 
  Os alunos questionam isso porque eu, corrigindo redações condeno o uso de repetições de palavras. É verdade! Questionaram também que eu condeno nas redações,  o uso dos defectíveis conectivos que são usados para encadear ideias, como por exemplo o "então, né", "aí, né". 
      Tudo isso é verdade, porém da forma que eu usei, foi de forma propositada, eu usei esse recurso para enfatizar que o narrador, estava tão, mas tão pê da vida que não se preocupou com mais nada, a não ser desabafar. E, isso é passível de usar. Veja, esse é um recurso que deixou a ironia, a revolta do narrador bastante explícita. É bem diferente, de quando a pessoa usa o "aí" porque tem dificuldade de encadear ideias. Em momento algum no texto há exitamento do narrador em explanar suas ações. Se não tivesse os "Aís" não teria conseguido transmitir o sentimento real do narrador diante de fatos tão revoltantes. Veja que a forma do narrador tratar a si mesmo na terceira pessoa, como "aí você vai e pega o tio", "aí você" tudo isso tem a intenção e atinge o objetivo, de que a pessoa está tão, mas tão brava, que passa por cima de convenções e está só interessada em desabar, é isso aí!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

Arquivo

Categorias

Voltar ao topo
Na boa... Isabel! © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto